quinta-feira, 16 de junho de 2011

S.O.S CACHOS!

Amo cabelo cacheado, mas para os cachos ficarem bonitos e definidos, as donas das madeixas cacheadas devem tomar alguns cuidados:


  Para domar o volume, use uma mousse modeladora. Você também pode usar pomada e sérum reparador, mas cuidado! Não aplique em excesso, pois o cabelo aparentará estar sujo e pesado.
  A lavagem de cabelo em excesso aumenta o ressecamento e os fios arrepiados. O certo é lavar os cabelos no intervalo de dois dias com água fria ou morna.
  Pentear os cabelos com os fios secos desfaz o formato dos cachos, deixando-os com um volume indesejável. É melhor penteá-los após o banho com um pente de madeira ou até mesmo com os dedos para evitar a quebra dos fios.
  Os cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados, pois o formato dos fios não permitem que a oleosidade chegue às pontas. É bom investir em hidratações, leave-in, protetor térmico antes do babyliss ou secador e cortar as pontas a cada dois meses.
  Se seus cachos estiverem sem forma, use todo dia um ativador de cachos, que os darão definição.


Lembre! Afogar o cabelo em condicionador e cremes só deixarão seu cabelo com um aspecto oleoso, sujo e pesado, ou seja, tudo que você não quer. Dessa forma, ele fica também mais suscetível a quebra.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário