sábado, 8 de dezembro de 2012

Looks para Formatura!

Boa tarde, meninas!!

Final de ano está aí e tem muita gente se formando, então recebi alguns pedidos de looks para as festas de formatura! Se você é a formanda, separei alguns looks para se inspirar:







Cuidado com o excesso de babados e caudas (não queremos que você pareça ser noiva ou debutante, não é?), evite os vestidos muito rodados, com muitos cortes ou decote muito grande (lembre-se de que é uma festa formal, vulgaridade não combina com a ocasião!).

Se a dúvida é qual vestido é mais adequado para o seu tipo de corpo, aqui vão algumas dicas básicas:

Se você é mais cheinha ou tem barriguinha: Escolha os modelos evasê, que marca a cintura e é mais soltinho em baixo, disfarçando as gordurinhas. 
Se você não tem a cintura mais quadrada: escolha vestidos acinturados e bem soltinhos em baixo. Fuja do modelo sereia (justinho em cima e do joelho para baixo mais aberto) ou dos retos.

vestido sereia 2013
Modelo sereia.

Se você tem o quadril largo: Tente chamar atenção para o colo e procure modelos mais folgadinhos. Como chamar atenção para o colo? Procure vestidos que tenha brilhos ou bordados na parte de cima ou valorize o look com um maxicolar.

Se você tem muito busto: Procure vestidos que chamem atenção para a parte de baixo e evite decotões.

Se você tem pouco busto: Aposte em drapeados e vestidos mais volumosos na parte de cima, cores claras também ajudam a disfarçar, além de dar delicadeza ao look.

Para as convidadas, também separei algumas opções para arrasar na festa:








http://www.ricketyrack.com/media/36(32).jpg

Espero ter ajudado! Beijão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário